quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A EVOLUÇÃO DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO FUTEBOL PROFISSIONAL

A EVOLUÇÃO DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO FUTEBOL PROFISSIONAL


       A evolução da preparação física em todas as modalidades esportivas é um fato constatado à partir da continua quebra de “records”. O ser humano continua a evoluir em resistência, velocidade, impulsão, força, etc. Inegavelmente esta evolução se deve à contribuição científica na preparação física.
       No futebol profissional os conceitos e a fisiologia do exercício aplicadas à preparação física estão cada vez mais presentes e ocuparam definitivamente um espaço na rotina de trabalho de todas as equipes.
       As características de jogo do futebol moderno exigem dos atletas cada vez mais um aprimoramento de suas qualidades físicas. Dentro dessas características a agilidade, força, potência e velocidade são fatores determinantes no desempenho. O grande desafio da preparação física moderna será portanto a pesquisa e aplicação de métodos capazes de desenvolver estas qualidades físicas sem comprometer as características técnicas e sobretudo o talendo individual que sempre será o fator de desequilíbrio no futebol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário