sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pato Branco Esporte Clube, usa Tecnologia em Treinamentos.


 Os atletas do Pato Branco Esporte Clube estão contando com um equipamento de ponta para melhorar a qualidade de seus treinamentos. O aparelho, que mescla componentes produzidos no Brasil e na Finlândia, é capaz de medir a carga de treino dos atletas de forma individual, ajudando assim o trabalho do Preparador Físico  Chico Matchuca.


 







O equipamento está sendo aplicado através de uma parceria entre o clube e a Faculdade de Pato Branco (Fadep), por meio do curso de Educação Física. De acordo com o professor Belmar Ramos Junior, que coordena o uso do aparelho com o acadêmico Diogo Dallolmo, explica que todos os atletas utilizam uma fita no peito que mede a frequência cardíaca durante o treinamento.

 Uma antena capta os dados e os envia para o computador, onde um software gera gráficos com o desempenho de cada atleta, também levando em consideração outros dados, como o consumo de oxigênio. “O mesmo treino tem efeitos diferentes em cada atleta. Com as informações detalhadas, o preparador físico poderá coordenar a carga de treino individualmente”, explicou Belmar.
Na tarde de ontem os jogadores treinaram com o auxílio do aparelho no estádio Os Pioneiros. O grupo realizou o chamado teste de Rast, onde a corrida do jogador é monitorada por sensores distribuídos em uma determinada distância no campo.


Belmar conta que o equipamento, fabricado pela companhia Firstbeat, é inédito no Brasil. No entanto, o aparelho já é utilizado nos treinamentos de equipes profissionais de vários países, como o Chelsea e o Liverpool, da Inglaterra, e o time de basquete americano Chicago Bulls.


O Time

O Pato Branco Esporte Clube está se preparando para estrear na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. A partida será contra o Campo Mourão, no próximo dia 31 de agosto, no estádio Os Pioneiros.
A equipe renovada conta com apenas dois jogadores que disputaram a última temporada pelo Pato Branco: o meia Daniel e o goleiro André. O restante da equipe é formado por atletas profissionais que defenderão a camisa pela primeira vez.


foto_8142_800,600,index



Chico Matchuca, Irani de Almeida e Gilmar Resende



Conheça mais sobre o Firstbeat no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário